sexta-feira, 8 de março de 2013

Polícia Civil/SP convoca 78 mil para provas de agentew


A Polícia Civil do Estado de São Paulo convoca os 78.986 candidatos para realização da prova preambular do concurso de agente. As avaliações serão realizadas no domingo (10) a partir das 13h e terá duração de quatro horas. Os inscritos podem consultar os locais de prova clicando aqui.

O exame será constituído de 80 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa (24), noções de direito (24), noções de criminologia (10), noções de lógica (10) e noções de informática (12).

As provas serão aplicadas nas cidades de São Paulo, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba, conforme opção formulada pelo candidato no ato da inscrição.

Sobre o concurso – Os candidatos precisam ter ensino fundamental, conhecimentos práticos de digitação e Carteira Nacional de Habilitação na categoria D (ônibus e veículos utilizados no transporte de vários passageiros). A exigência da CNH se justifica porque a carreira de agente policial foi criada para substituir a de motorista policial, profissional que era contratado para conduzir viaturas policiais e auxiliar em investigações e outras tarefas.

As próximas etapas do processo seletivo serão compostas por exames de aptidão psicológica, aptidão física e investigação social.

Os aprovados terão direito a salário de R$ 2.278,05 e ingressarão na corporação como agentes policiais de 3ª classe.

Vale lembrar que 20 oportunidades são destinadas a pessoas com necessidades especiais.


Apostilas sobre o assunto:
PM-MG-SOLDADO POLICIA CIVIL-SP-AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO-AUXILIAR DE NECRÓPSIA Polícia Civil do ES-AGENTE DE POLICIA CIVIL
Polícia Militar e Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário