sábado, 16 de março de 2013

Concurso PMTO 2013


O edital do concurso da Polícia Militar do Tocantins (PM-TO) foi lançado na sexta-feira, 15/03, conforme previsão dada pela própria comissão organizadora. Esta edição do Concurso de Formação de Soldados (CFSD) 2013 se destina ao provimento de 300 vagas para o cargo de Soldado do Quadro de Praças Policiais Militares, sendo 270 para o sexo masculino e 30 para o feminino.

Para disputar uma das vagas, o candidato precisa ter acima dos 18 anos, ensino médio completo, altura mínima de 1,62 m para o sexo masculino ou 1,60 m para o feminino, entre outros requisitos.

O vencimento oferecido é de R$ 3.057,77, acrescido de auxílio alimentação, para o cumprimento de uma jornada de tempo integral, dedicação exclusiva, uma vez que as atividades inerentes ao cargo poderão ser desenvolvidas em qualquer turno ou mesmo pelos fins de semana e feriados.

Inscrições e etapas da seleção 

Os interessados podem fazer a sua inscrição a partir das 14h do dia 19 de março até às 23h59 de 9 de abril de 2013 por meio exclusivo do site www.consulplan.net. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00, que deverá ser paga até 10 de abril considerando o limite do horário dos bancos.

A avaliação dos inscritos se dará pela execução de seis etapas distintas, sendo a primeira delas a prova discursiva (redação) e a prova objetiva, ambas a serem realizadas nas cidades de Palmas, Araguína, Gurupi, Arraias e Araguatins, provavelmente no dia de 26 de maio de 2013. De acordo com o presidente da Comissão do Concurso, tenente coronel Jaizon Veras, até o dia 20 de maio - uma semana antes da prova inicial - os candidatos serão informados acerca dos locais dessas provas.

A segunda etapa será constituída pelo Exame de Capacidade Física (ECF), de caráter eliminatório, que vai ser realizado em Palmas, provavelmente de 27 a 30 de junho de 2013. Só vão participar desta etapa os candidatos habilitados na etapa anterior, e assim, sucessivamente.

A terceira e quarta etapas serão a Avaliação Psicológica (realizada em Palmas) e a Avaliação Médica e Odontológica, respectivamente.

Por fim, ainda ocorrerá a fase de Investigação Social e da Vida Pregressa (5ª etapa) e o Curso de Formação de Soldados (6ª etapa), do qual participarão os 300 primeiros classificados nas etapas anteriores, de acordo com a proporção de gênero pré-estabelecida no edital. O tenente coronel Jaizon Veras frisou que Curso de Formação, que terá duração de seis meses,  tem o objetivo de concentrar esforços em torno de uma preparação mais qualificada dos futuros profissionais soldados.

Todas as informações  de confirmação de locais e horários, bem como quaisquer retificações do certame serão disponibilizadas nos sites www.consulplan.net e www.pm.to.gov.br.



Apostilas sobre o assunto:
PM-MG-SOLDADO POLICIA CIVIL-SP-AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO-AUXILIAR DE NECRÓPSIA Polícia Civil do ES-AGENTE DE POLICIA CIVIL
Polícia Militar e Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário